Review: The Originals e a destruição em Après Moi, Le Déluge (1x11)

The Originals é bom, mas se superou esta semana! Em Après Moi, Le Déluge nós choramos, infartamos, renascemos e morremos de novo! Uma montanha russa de emoções e uma história super bem desenvolvida, com muito misticismo e humanidade, tudo junto e misturado!
Após perder seu amado, Davina começou o episodio uma fera! Jogou Marcel longe e vomitou terra provocou um terremoto em News Orleans, exatamente quando os Originais começaram a desconfiar e foram atrás da Sophie para ter algumas respostas sobre o estado da bruxinha. O poder em Davina precisava voltar à terra, e só existe duas formas de fazer isso: terminar a colheita ou deixar a Davina terminar com todo mundo e com ela mesma. Ao menos com a colheita ela poderia  ressuscitar, não é mesmo?

Bem mas antes de fazer a colheita, precisava de uma anciã para fazer este trabalho, e todas estavam mortinhas. Sophie já cuidou disso em 1x10, quando encontrou os ossos da Celeste, mas na hora H não funcionou, alguém já tinha consagrado aqueles ossos! Elijah teve então a genial ideia de consagrar sua própria mãe, com a permissão de Rebekah e Klaus, porque isso aqui não é uma democracia, é uma família ta? A ideia deu certo, mas agora tinham que encontrar Davina, pois Marcel tinha fugido com ela. Rebekah usou o amiguinho, Thierry para localiza-lós enquanto Marcel e Davina lavavam a roupa suja e faziam as pazes, lágrimas.

Rebekah foi bastante objetiva e só alertou a dupla para o que todos sabiam, Davina ia morrer mesmo, a Colheita era pelo ao menos uma chance de que ela voltaria e que New Orleans continuaria inteira. Aquela cena final da Davina e Marcel, foi tocante linda e emocionante, os atores nunca tinham feito algo tão bem na série até então, mais lágrimas.

Davina foi sacrificada, (que cena difícil de assistir!) e a colheita terminou. O poder foi para a terra (sqn) e agora as mocinhas iriam acordar/ressuscitar, mas não rolou. Nenhuma delas acordaram, Marcel e Sophie ficaram inconformados e não teve aquele que se sentiu mal, :(. Klaus foi atrás de Marcel e nos deu mais uma prova de sua humanidade enquanto tentava consolar o amigo pela morte da Davina, Klaus a gente te love demais!

Aí quando não se tem mais coração para este tipo de emoção, descobrimos que o feitiço não funcionou graças à Sabine (que já é a mais nova bicth da serie) que fez alguma coisa lá, e ao invés de ressuscitar as meninas, trouxe seus amiguinhos de volta e mostrou sua verdadeira face: Celeste! 

Considerações Finais:

*No meio disso tudo, tivemos momentos Haylijah. Na verdade a primeira crise do 'casal'. Hayley contou para Elijah o que aprontou no The Casket Girls (imagina se ele descobre o que as outras meninas aprontaram!), olhando seus diários e descobrindo onde estava enterrada Celeste. Elijah tinha prometido para Celeste proteger seus restos mortais e ficou muito #xatiado com a Hayley. Quase no fim no ep., Hayley fez um discurso sambista para Elijah do estilo "deixe os mortos na cova e me beija logo homem!''. Foi quaase, muito quase! Mas ainda não rolou. 

*Klaus todo lindinho com a Hayley na cena da igreja, abre aspas: Elijah é talentoso em muitas coisas, mas na arte do perdão ele é o mestre, fecha aspas. ♥

*Nada, realmente, nada passa despercebido por Klaus. Ele ficou todo curioso para saber como Rebekah descobriu onde Marcel estava, e até disse que ás vezes subestimava a irmã, ás vezes? Você nem imagina Klaus! Falando em Rebekah, enquanto acontecia um tufão em New Orleans, a loira foi tentar uma parceria com a Sophie "Não importa o lado que você está, e sim contra quem você está.'' Lacrou ♥

*O que pode ter acontecido com Celeste/Sabine? Ela pode ter consagrado os ossos de Celeste, enquanto o Elijah batia um papo com a Sophie e agora a Celeste dominou-a. Ou ela pode ter feito algum feitiço e sempre ter sido Celeste fingindo ser Sabine, aguardemos respostas. Celeste traz mais alguns conflitos para a história, como seu amor por Elijah (e uma richa com Hayley, já imagino!). Ela também pode querer tomar o poder de News Orleans, uma nova aliada para Rebekah? Ou mais um rival?

*Marcel conquistou seu lugar no nosso coração! Quanta humanidade, quanto amor à família, de repente ele e o Klaus não são tão diferentes assim!

*Gente, ainda to no chão com a morte da Davina! Ela já faz tão parte da série, e agora perder ela é tão.... desagradável! Não imaginei em momento algum que ela fosse de fato morrer na Colheita, quem sabe ela não retorna? Torcemos por.
R.I.P. Davina, e volta logo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário