Eles são um pouco bregas, seguem fórmulas conhecidas e ainda sim, muita gente gosta. Os reality shows nunca pararam de surgir e crescer e a Netflix tem apostado forte neles! Hoje vou te contar mais sobre 6 séries de reality show que eu já assisti, para além de Queer Eye.
O X Factor não é tão ruim como dizem, mas teve bastante desastre SIM! Listei as apresentações que foram mais fracas aqui. E vai ter lista das melhores também viu, fica de olho!
Essa semana por motivos de feriado pude acompanhar o programa na íntegra e sinceramente: esperar os vídeos na Internet é melhor. Um formato cansativo, longo, repetitivo, nada atraente. Para fechar essa noite maravilhosa, minhas previsões estavam certas e gente muito boa foi eliminada.. Vem cá:
Após uma semana que deixou a desejar, o TOP 6 surpreendeu pelo conjunto. Deu até um orgulho em mim, que acompanho desde o início e muitas vezes duvidei que esse reality ia dar em algo bom. Mas vamos l[a porque hoje tivemos performances dobradas, muita coisa pra comentar:
Primeira rodada - CINEMA (Achei que seriam músicas compostas especialmente para trilhas.. mas até que as escolhas foram boas, então não vou reclamar)
Depois de uma semana boa demais, as expectativas estavam lá em cima. O tema é bom, música boa é que não falta. Resta saber se nossos jurados vão acertar e se os candidatos vão fazer bonito...
Já que estou acompanhando o X Factor BR, resolvi ir dá uma espiada em como estão as coisas na versão australiana do reality e boom. Blow My Mind!! O nível gente, o nível está altissímo! Eu adoro as competições australianas, os candidatos são talentosos e tão distintos e cheios de X Factor! Se você procura por versões lindas, apresentações inspiradoras e cantores MUITO bons, você precisa acompanhar esse reality e esse post para saber mais..
Depois da noite de apresentações na segunda, a quarta-feira foi dia de eliminação no TOP 10. O público votou por Twitter e SMS e decidiu as duas eliminações da semana. Ainda teve uma performance de grupo bem bacaninha:
A performance em grupo semana foi meio bagunçadinha, mas dessa vez eles foram bem legais! Escolheram uma boa música para se cantar em grupo e as harmonias funcionaram. Achei bem bom!
Eliminação: O menos votado pelo público foi eliminado diretamente. Os dois menos votados cantaram de novo e aí a decisão é dos jurados. Em caso de empate, o público desampata:
Menos votado: Bom, isso partiu meu coração. No fim das contas, Rafael foi o menos votado e o Rick não conteve seus apelos ao público. Depois eu li uma entrevista do Rafael em que ele mesmo disse que já esperava isso, pois seu público não é muito do Twitter. É fato que isso atrapalha, é legal a votação no Twitter mas devia ter uma votação no Site do X Factor, acho mais democrático. O público do Twitter é mais jovem e aí dá nisso.. Perdemos um candidato talentoso e muito cedo =/.
Repescagem: Aí, os outros dois menos votados tentaram se salvar mais uma vez. E eles foram: Valter JR e Vinicius e Diego. Eu teria mandado o Conrado no lugar do Diego, mas tudo bem.
O Diego tem uma energia louca! Ele consegue se refazer com muita facilidade. É sua segunda semana na respescagem e ele controlou tudo muito bem a meu ver. Foi uma das melhores apresentações deles, escolheu uma música boa e que tem a ver com ele. Ao mesmo, um caminho diferente do que ele sempre fez.. Deu uma vontade de ver ele cantando Jonhy Hooker...
A dupla foi espertinha e escolheu uma música que tinha bastante a ver com eles e fizeram uma apresentação boa, mas com harmonias ruins. Sinceramente, nem da pra comparar com o Diego em relação ao pacote completo.
Se depois dessa o Diego fosse eliminado eu ia ficar muito mal! Os jurados empataram a votação, sabe-se lá porque e o público felizmente salvou o Diego. Ele tem um público cativo e algo me diz que ele está se fortalecendo a cada repescagem.
Considerações Gerias:
*O X Factor é isso.. A popularidade nessa fase vale muito, infelizmente nos despedimos de talentos como o Rafael.
*Eu teria eliminado essa semana o Conrado e a dupla...
*Rick, capricha aí com o Cristopher para ele não ser o próximo.
*Alinne está reinando e continua com seu time intacto!
SPOILER: Essa noite de Shows Ao Vivo foi de um nível muito superior a passada e o conjunto foi muito bom! Finalmente, o X Factor começa a acertar mais. Mas o erro, ah, o erro nos custou candidatos muito bons...
Vamos ver como as outras categorias se sairam no Centro de Treinamento 2? Aqui foi onde realmente conheci os participantes e já me apeguei a alguns. A grande maioria dos participantes estavam nervosos demais e quase ninguém foi eliminado nesse negócio aqui.
Que saudadezinha de acompanhar reality musical! Temos um novo formato em terras brasileiras e lá vou eu tentar me atualizar a tempo de seguir o rumo desse X Factor Brasil. Vamos ao resumão?
Começam os shows ao vivo no The Voice Kids! A fase separou cada time em 2 grupos de 4 candidatos. Esse domingo o primeiro grupo de cada time se apresentou, desses 1 é salvo pelo publico(numa votação que dura menos que Kinder Ovo) e o outro é salvo pelo coach. Vem com a gente!
O The Voice US, que conta com duas edições por ano, alternará seu time de tecnicos entre Xtina e Cee Loo, e Shakira com Usher. A sexta temporada volta com Shakira e Usher, e pelo VT, vimos que ambos estão mais à vontade no programa. Nada como experiencia não? Neste primeiro vídeo, eles disputam os candidatos com muito bom humor e mostram que estão muito bem sintonizados, algo me diz que será melhor que season passada (a quinta no caso)... Confira: