Sam Alves foi o vencedor da segunda temporada do The Voice Brasil 2013, o reality musical que mais deu certo (o programa é sucesso de audiência) nos últimos tempos aqui no Brasil. Sam deu uma entrevista para o site Ego em que disse se inspirar em Justin Timberlake para sua carreira, sim realmente ele pretende vender música Pop brasileira e no Brasil.
O CD de Sam tem previsão para o final de março, antes ele estará em turnê com os outros finalistas do The Voice.
Mas você, o que espera do cearense?
Não adianta falar, temos um certo preconceito com as produções brasileiras, principalmente quando alguém se arriscar no pop. Aí, imagina uma pessoa que quer cantar música pop no BR, ok. Agora junte isso com o nosso o outro pre-conceito de vencedores de reality musicais, que sempre flopam e tals... e teremos Sam Alves! De fato muita gente tem uma critica na ponta da língua para fazer sobre ele, mas queremos sim acreditar no Sam, e aí vai 3 motivos para você (e nós) dar um chance à ele!
1)Ele, é sim, talentoso! Pode-se falar que os outros concorrentes tinham uma técnica melhor, mas a dizer que o Sam não canta nada você está mentindo! Ele provou suas habilidades na primeira vez que subiu ao palco cantando When I Was Your Man, do Bruno Mars, pode lembrar aqui. Na verdade ele manda muito bem vocalmente falando, e é bem simpático no palco, ponto para ele!
2)Alguém que venceu um reality e quer cantar pop no Brasil? Demais! - O Sam está tendo bastante visibilidade graças ao The Voice, pensa se ele lança um trabalho bom por aqui, e faz sucesso (Digo isso porque tem muita coisa boa lançada aqui no Brasil que passa despercebido por nós)? Seria um grande avanço para a produção de música pop brasileira, só acho que ele deveria dar preferência para cantar em Português pois assim tem mais chances de ser hit. Sam e a sua gravadora só precisam encontrar uma forma de fazer isso sem parecer uma cópia dos cantores americanos ou algo forçado demais, da seção #divafeelings
3)Ele não está a fim de mudar quem é para agradar- Mesmo tendo recebido algumas criticas por cantar muito em inglês no The Voice e não ser o 'representante da música brasileira' que esperavam
Não vamos mentir que também têm alguns pontos negativos para ele, como o sensacionalismo que a Rede Globo criou sobre sua história de vida o que aumenta o risco dele ser muito famoso em uma semana e na próxima cair no esquecimento geral. Cantor de apenas um hit brota do chão aqui no Brasil e está aí um desafio para Sam, assim como mostrar algo original e conquistar o público.
Na conclusão dos fatos, Sam ainda não nos apresentou nenhum trabalho realmente dele para amarmos ou odiarmos, então só resta mesmo são muitos preconceitos e julgamentos precipitados. Estou sim dando uma chance ao Sam de me surpreender com um trabalho bom e abrir as portas para quem sabe, uma visibilidade maior para o pop brasileiro que está em falta atualmente. Venha brilhar Sam, torcemos por você !