Pessoas, como vão? Como prometido estou de volta, e é hora de revermos a semana do The Voice UK e as gloriosas (ou não) batalhas! Minha fase favorita do programa sem duvida, e esta semana não decepcionou mesmo! A review tá longa, então vamos lá...Let the Battles begin!
Antes, avisos necessários:
*Serão apenas 2 semanas de Battles, com 12 batalhas em cada episódio, sendo este de duração 2 horas!
*Cada coach tem apenas um Steal, normal para UK, mas novidade para mim. No TV US que acompanhei cada coach tinha 4 setal se não me engano... Já vi que muitos favoritos vão ir embora, sem piedade =/.
Link das Battles no nome de cada.
#TEAM WILL: Jermain VS Sarah com I Knew You Were Waiting For Me
Ambos vocalmente impecáveis e uma escolha confortável da parte do will. Foi uma batalha muito interessante e animadora, apesar de não ser a minha predileta da noite. O Jermain é mais 'único' do que a Sarah e agrega mais valor ao team, sendo assim ele foi o escolhido de will.i.am.
#TEAM KYLIE: Jimmy VS Lee com When You Were Young
Kylie arrasou na escolha da música hein? Também gostei do pareamento, combinaram. Jimmy é um dos meus favoritos, então torcia para ele e fiquei bem WTF quando Kylie anunciou Lee o vencedor. Mas após rever a Battle, vi que Lee foi muito bem também, trazendo novos pontos para a música, assim como foi em sua BA. Então digamos que estou conformada, em tese...
#TEAM TOM: Sally (coração) VS Talia com Dear Darling
Impossível amar mais a Sally! Gosto de tudinho sobre ela, a atitude, a voz o jeitinho peculiar! Sua voz ás vezes me lembra a Florence, talvez por ser muito peculiar. Talia desafinou feio no começo, mas recuperou ao longo, o que não fez diferença nenhuma para mim, porque a Sally já é vida. Como eu imaginei, foi fácil para Sally ganhar essa Battle, apesar dela não conhecer a música nem Olly Murs, rs.
#TEAM RICKY: Beth VS Tilah & Tavelah com Roar
Li muitos comentários sobre esta batalha. Gente criticando a escolha e o posicionamento das meninas e até do Ricky. Particulamente, eu gostei muito e achei que Roar combinou demais com ambas. Beth ficou um pouco intimidada no inicio por enfrentar uma dupla, mas sem desmerecer as gemeas, ela arrebentou! Ainda mais por competir com duas, atingiu notas lindamente bem e não estava travada ou nervosa. Tilah e sua irmã é a melhor dupla do reality, e também não fizeram feio. Mas não dava pra competir com a Beth, queridinha do Team Ricky. Ela é popular, carismática e estilosa, Beth nos vemos nos Lives!
#TEAM KYLIE: Leo VS Steven com Thunder In My Heart
Ambos não são lá meus queridinhos, mas devo assumir, foi uma ótima batalha. Vocais no lugar, entrega de ambos e uma sintonia bacana, com aquele clima de competição saudável sabe? Acho que escolheria Leo, como Kylie fez, mas com certeza não roubaria Steven como Tom fez, não mesmo!
#TEAM TOM: Bizzi VS Kenny com Hey Jude
Abram alas, porque lá vem o samba do Tom!! Que isso gente? Que lindo, que máximo! Eu sempre falo, quando a música é boa ajuda um tanto e assim foi. Ambos se entregaram tanto e cantaram com uma paixão tão... Incrivel! Duro mesmo foi na última nota quando a ficha caiu que alguém seria eliminado... Esoclha complicadissima não? Acho que o Bizzi surpreendeu demais, na sua BA não vi nadinha nele, mas aqui foi tão bem, melhorou muito! Já Kenny arrasou com em sua audição, e por isso ficaria com Bizzi, pela evolução dele.
#TEAM WILL: Tom VS Callum com P.Y.T.
Olha como tudo pode mudar hein! Callum era um queridinho meu, mas nesta batalha achei que Tom se saiu melhor. Nada extraordinário vindo de ambos, inclusive de will, razoável apenas. A voz do Tom se encaixou melhor do que Callum, mas will preferiu Callum pela presença de palco mais forte. De fato Callum tem pinta de pop star, vejamos se terá simpatia e peso suficiente para chegar nos Lives...
#TEAM KYLIE: Jai VS Nomakhosi com Tainted Love
Ui, que dificil gente!! Jai tem um vozeirão tão dela, e a Noma arrasa também! Nem preciso falar que os vocais foram incriveis né? Reparo também na atitude nos acts, e achei as duas bem à vontade no palco dando a intonação certa para a canção. Kylie escolheu Jai, e ele fez certo, não se pode desperdiçar uma pessoa tão única assim! (Ela ainda tem a voz da Khaya Cohen! Com mais tecnia e atitude) will discordou da colega e acabou usando seu Steal com Noma, o que lá justissímo!
#TEAM RICKY: Kelsey VS Emily com Fighter
Deu vontade de rir ou chorar, mesmo. A Emily pôs tanto mais tanto a colega no chinelo, que foi humilhante. Ela parecia mais um cover oficial da Xtina, cantou muito mas também muito parecido e nada original. Kelsey estava nervosa e ambas não foram muito'felizes' no palco. Ricky também prejudicou a pobre Kelsey, que não merecia uma vaga no The Voice, mas ok. Claro que a Emily venceu, mas esse pareamento não foi agradável. Emily não vai chegar muito longe, e a Kelsey não tinha chance mesmo. Por uma com outra foi anular a chance de fortalecer seu time...
#TEAM TOM: Mairead VS Celestine com It's My Parthy
Tom acabou com a Mairead! A canção favoreceu demais Celestine, que acabou ganhando a batalha, mas foi um erro grande! Celestine é generica demais, não deve chegar muito longe... Não vá prejudicar a Leverne com essa gritaria também hein Tom?
#TEAM WILL: Anna VS Jessica com Good Riddance
Gostei deste conjunto! Achei que iria odiar a combinação, mas foi tão leve e fresh como diz sempre o próprio will. Anna voltou com sua harpa e Jessica tocou teclado, fofinho! Apesar de ter gostado do conjunto, separadamente não deu certo. Jessica tem uma voz power que ama uma gritaria e Anna é mais folk, apesar de eu ter ficado com um gostinho de 'quero ver algo mais' da parte da Anna... Obviamente a vitória já era da mocinha, e Jessica no fundo sabia disso. Falei e repito: ela não é interessante e foi burra ao escolher Team will, sendo ela a mais fraquinha do grupo. Novamente um Steal foi mal usado, dessa vez da parte de Ricky. Jimmy merecia mais este Steal, Ricky!
#TEAM RICKY: Christina VS Nathan com The Power Of Love
Nathan, você é um chato! Deixou a batalha um porre! Forçou mais que atriz fazendo cena de parto, tanto na voz tanto na atitude e nas caras sofridas, sofridas de assistir. Já Christina, foi a melhor surpresa das Battles! Ela não se destacou muito nas BA, mas arrasou demais com seu coleguinha. Não é pretensiosa, ou wannabe de diva, (o que é muito legal) mas tem uma técnica e uma voz invejável. Sua interpretação foi impecável e sem exageros, e ela se conectou tão bem com o chato do Nathan, foi lindo mesmo! Ricky fez uma escolha legal, fugindo do clichê e agora era só coroar a dona da noite: Christina!
Melhores Batalhas da Noite: Christina e Nathan, Kenny e Bizzi, Jai e Noma.
Melhores individualmente: Sally, Christina, Beth, Bizzi.
Em evolução: Anna e Lee.
Considerações Finais:
*Um saldo positivo da primeira noite? O Team Kylie arrasou, e dois roubados foram do seu time! Ricky entegrou a pior Battle da noite, Emily e Kelsey, mas também se redimiu com Christina Marie. Não me apaixonei pelas batalhas do Team will de hoje, por favor will, você é meu coach queridinho! Tom fez boas escolhas, mas pecou com a Celestine..
*Começo a não gostar dos apresentadores do reality... São tão automáticos!
*Quase não vimos os ajudantes dos mentores.... Também nessa correria de episódio!
Semana que vem teremos mais 12 duelos, contendo Elesha, Jamie, Sophie May, Jazz, Leverne entre outros favoritos... Aguardamos mais ótimas batalhas!