A terceira temporada do The Voice australiano começou essa semana, e assim como fiz no UK, resolvi dar uma chance para a franquia. Ela é a predileta de muitos blogueiros, então vale a pena dar crédito, mesmo que as vezes eu me sinta desconectada com tudo. À principio vou fazer um apanhato geral dos candidatos que mais me chamaram atenção nesses 4 (!!) primeiros episodios. Sim, estão exibindo 4 vezes o The Voice na semana! Deve ser um programa muito aclamado, de fato. Caso eu me apague ao reality e consiga firmar uma 'audiênica', farei os resumões como de costume, na íntegra. Está experimental e cheio de primeiras impressões, vem comigo conhecer mais do The Voice AU!
Coaches:
A bancada é formada por Ricky Martin, a conterrânea Kylie, will.i.am importado do UK e Joel Madden, esse desconhecido totalmente por minha pessoa. Ele é vocalista da banda Good Charlotte (?), ou seja é igual o Ricky do UK mesmo. Eu gostei da bancada, como diria will, fresh! Apesar de ser a primeira vez que eles estão juntos parecem bem entrosados e funcionam muito bem. will continua sendo aquele cara que eu amo os comentários, o Ricky me pareceu mais contido, Kylie desempenha bem o papel de diva e Joel é um cara muito simpático que já começa a me conquistar. Para se familiarizar, fica a performance que abriu o reality.
PS: Se você está cansado de canções clichês, bem-vindo! Não encontrei quase nenhuma daquelas que tem-em-todo-reality, o que é divinamente agradável!
Alguns candidatos que marcaram a primeira semana....
Jhoana Aguileira com You've Got The Love
Só por cantar Florence já ganha pontinhos comigo, aí você canta bem ainda? Com certeza, merece minha atenção. Jhoana conseguiu imprimir sua personalidade e não pareceu um cover forçado da maravilhosa Florence. Ainda tem presença de palco e é simpática. will, Kylie e Joel se viraram pra ela
Fely Irvene com We Found Love
A Fely é uma gracinha gente. Canta bem, é bonita, é pop e fez uma ótima audição. Adorei a voz peculiar dela e a interpretação que deu ao hit da Riri. Joel e Ricky quiseram ela, que preferiu Ricky. Acho que a Kylie deveria ter se virado, seria uma ótima parceria.
Hayley Jensen com Freefallin'
Já esteve em um reality, terminou em quarto mas não emplacou e está aqui tentando de novo. Ela é bonita, tem uma presença bacana e bons vocais, falsete poderoso! will e Kylie se viraram, e o Joel quebrou sua cadeira e deu de cara no chão! Mas gente? Haha, amei isso. Ah é, voltando pra Hayley, ela foi pro Team Kylie, deve ser uma boa parceria. Me lembrou a Jade do UK.
Brittani Shipway com On My Own e Candice com Turning Tables
Falo delas em conjuto porque ambas cantaram muito e foram pro Team Kylie. A Brittani já é mais teatral e cantou On My Own, feito aquelas cantoras de musical da Broadoway, e sim suas expressões lembram muito a Lea Michele. Se a Kylie fizer um bom trabalho e saber valoriza-lá, pode ir longe. Já Candice, escolheu uma música da Adele e executou com perfeição, mas sinto que ela não vai passar das Battles.. Enfim, ótimos dois ganhos pro Team Kylie!
Holly Tapp com That's It, I'm Quit, I'm Moving On
A Holly encerrou a semana de audições com classe. Uma versão meio jazz da Adele, e esse timbre gostoso de ouvir, me lembrou muito a voz da Sophie May do UK, um pouco mais madura e lapidada talvez. Imaginei que ela fosse com will, mas Holly preferiu Joel.
Frank Lakoudis com Immigrant Song
Como fazer um coach virar a cadeira em 15 segundos? Canta essa música com essa autoridade que o Frank fez! Que isso cara, que tudo! Amo rockeiros de reality e sei que vou torcer pelo Frank até onde der.. Merecia um 4 chair, mas o will não quis se virar. Escolheu Joel, o cara do rock. Deve dar certo, eu espero!
Elly Oh com Mama Know Best
Essa canção foi marcada por Ellona Santiago para mim no X Factor US, agora a Elly conseguiu surpreender muito! Chegou com jeitinho de nerd e soltou esse vozeirão, powerhouse! Foi pro Team Ricky, e é a minha favorita de lá até o momento. Nunca vi como Ricky é mentorando, então vejamos o que se dará..
Emily Rex com Pure Imagination
A performance final do UK de will e Jermain ainda paira sobre nossas cabeças, aí a Emily vai cantar isso pra ele, como um anjinho! A doçura dela me lembrou a Anne na audição com Get Lucky, amável! Sim, ele foi pro Team will e deve ser bem valorizada lá.
Mat Verevis com New York State Of Mind
Que moço interessante! Bonito, canta e toca bem e ainda consegue transmitir emoções nisso tudo. Gostei também da versão dele para o hit, fresh! Falando em fresh, ele foi o primeiro 4 chair da season e escolheu o will para ser seu mentor.
Bem, esses foram os acts que mais me chamaram atenção na primeira semana. Mulheres se destacaram mais hein? Todos os times terminam com 7 candidatos, menos o do Ricky que está com 5. Está tudo bem equilibrado, cada time tem um favorito meu. Aqui você confere todos os vídeos das audições, mesmo aquelas que eu não citei aqui. Ficou assim:
TEAM JOEL: Dallas James, Frank Lakoudis, Harry Healy, Holly Tapp, Isaac McGovern, Lij Gilmour e Luke Koteras.
TEAM KYLIE: Brittanie Shipway, Candice Skjonnemand, Hayley Jensen, Johnny Rollins, Kat Jade, Reece & Tino e Robbie Palmer.
TEAM RICKY: C Major, Elly Oh, Fely Irvine, Lionel Cole e Scotty Gelzinnis.
TEAM WILL: Anja Nissen, Chita Henneberry, Emily Rex, Krishool, Jhoanna Aguila, Louise Van Veenendaal e Mat Verevis.
Então, quais as suas primeiras impressões do reality? Eu gostei bastante, creio que vou gostar ainda mais.. Semana que vem devem ter as ultimas audições e os times serão fechados. Nos vemos novamente aqui, não deixe de comentar!