13 Reasons Why: Fita 1 Lado A (Episódio 1) - Resenha/Review


Sim, esse blog também falará de 13 Reasons Why! Já que todo mundo já viu tudo, eu quis fazer uma resenha por episódio. Só quero esclarecer que ainda não vi a série e estou assistindo a medida que faço a review. Neste momento, estou no episódio 1. Então vem cá! (TEM SPOILER!!)

Eu gosto de falar que Selena Gomez é a produtora da série porque eu acho muito legal ela estar produzindo uma série. Dito isso, vamos a série. Nunca li o livro, mas todo mundo já ouviu falar nos 13 porquês, não é mesmo?

Como todo mundo já falou que é uma série pesada, eu já fui ver o negócio tensa. O primeiro episódio é mais tranquilo, foi de boa! Somos introduzindo ao contexto da história e vamos nos acostumando a forma que a série é contada. Clay é o personagem com quem mais nos relacionamos, ele está ali assistindo tudo quase que como a gente. Já da pra sacar que a série trabalha com flashes back e faz um bom paralelo com a realidade, como Clay passando pelos mesmos locais que a Hannah esteve. Os dois tempos vão se misturando na série, é bem feito.

Nesse episódio Clay recebe o pacote de fitas de Hannah e fica bastante apreensivo com toda a situação. Quem não? Também temos um contexto com a escola, como estão as coisas após o suicídio, o alvoroço dos pais e os esforços da escola para orientar os alunos. Eu percebi que o Clay sempre mente sobre conhecer a Hannah, talvez para se esquivar dos pais e de outras perguntas. Outras vezes para fugir da dor talvez. Eu até achei que era só uma paixão platônica, mas a medida que passa os flashes, fica claro que eles eram amigos e se conheciam bastante.

Após explicar como é que tudo vai ser organizado,Hannah inicia sua primeira fita dedicada a Justin Foley. Eu fiquei bem aguardando a hora que ele ia ferrar tudo, o que só acontece bem no final (porque estava tudo até bonitinho no começo). É tenso pensar que o primeiro beijo dela já causou toda essa confusão né não? Também fica claro o que a Kat diz: ela tem um gosto ruim para caras. Se fosse bom, já ia ficar com o Clay.

A impressão que ficou da Hannah foi de uma menina muito esperta até. Ela quer o que todo adolescente quer: se encaixar na vida, com os colegas e todas essas coisas. Ela faz certo esforço pra isso.

A série é muito viciante e a gente entra na narrativa do Clay: sempre queremos ouvir mais uma fita! Estou tentando ir com calma e resisti ao segundo episódio, porque claramente, Justin ainda teve mais culpa nisso e o negócio deve piorar.

Mais:
*A Lane (atriz que interpreta a Lane em Gilmore Girls) é a professora!!
*Difícil mesmo é passar sem spoiler com todo mundo falando dessa série né non?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário