Resumão/Review: The Voice US 2014 (season 6) The Battles Round 1 (6x07)


E começa as Battles no The Voice US! Adianto-lhes que essa rodada não decepcionou com ótimas batalhas de alto nível. Eu também achei na maior parte das vezes, os coaches bem coerentes em suas decisões. Não vão querer perder né?
(Link para as batalhas no título de cada uma)

#TEAM USHER: Biff VS T.J. Wilkins com Ain't Too Proud to Beg

O T.J. estava um pouco intimidado por Biff nos ensaios, não porque ele é arrogante, mais pelo seu talento mesmo. Usher e sua ajudante orientaram o moço, que fez uma batalha bonita ao lado do amável Biff. Concordo com o que algum coach disse: foi um duelo de igual para igual, ambos foram ótimos, afinados e tranquilos no palco. Foi gostoso de assistir e divertido ao mesmo tempo (e aqueles passinhos do Biff? morri!) mas acho que o Biff ainda se destacou mais e merecia ter ganhado só por sua simpatia sem tamanho. Enfim, Usher preferiu T.J. o que também não é ruim.

Stevie Jo VS Jake Barker com Higher Love

Pareamento obvio, pois haveria espaço para esses dois no reality? Bem vai ter que haver porque o perdedor da batalha foi disputado pelos 3 (TRÊS) coaches no Steal. Começo dizendo que foi a batalha mais 'mais ou menos' da noite. Eis aqui um pequeno paradoxo para nós: Stevie tem tudo que Jake não tem, vice-versa. Jake se veste bem, se comporta como pop star no palco e fora dele e ainda tem uma boa aparência, Stevie não tem nada disso mas canta melhor que seu coleguinha. Ou seja, ambos precisam ser lapidados em algum aspecto. Como eu disse, foi bom mas realmente não vi nada de mais *(não isso que os mentores viram!). Usher escolheu Stevie, deixando assim Jake à mercê dos steal's. Blake Shakira e Adam encheram a bola do cara e o disputaram com mais fervor que alguns acts nas audições. Ele preferiu Team Adam, mas vem cá: o que eles viram nesse Jake que eu sinceramente não vi? Canta bem, é bonitinho e tals mas nada tão diferente assim.... Talvez seja a pinta de pop star que eles estão procurando, e não exatamente 'a voz'... Ah, e sim Usher deu bobeira, mesmo eu preferindo o Stevie, seu time estaria mais competitivo com Jake já que ele é tão bom assim..


#TEAM SHAKIRA: Dani Moz VS DeShawn com My Kind Of Love

Ta aí, não estava dando nada por nenhum dos dois, e foi até bom. Graças à Deus a Shakira deu os conselhos devidos a cada um deles o que melhorou bastante o resultado final da batalha. A música tinha mais o estilo da Dani, mas DeShawn se saiu bem também e usou o timbre que a Shaki tanto amou para roubar a atenção. Shakira escolheu Dani, mas eu não sei se gosto disso ou não. Quer dizer, ela tem muitas cantoras pop no time, algumas que a gente nem conhece direito, vamos ver quantas serão mantidas ao final e se a Dani é boa o suficiente para se destacar delas. DeShaw competetiria de frente com o moço do Team Usher, sendo que ele é melhor mentor para este perfil...

#TEAM ADAM: Kat VS Patrick com Whenever I Call You Friend

Gostei muito da escolha e do pareamento, mas acho que a divisão dos versos evidenciou mais o Patrick, de fato. O cara já tem aquela vozeirão ainda dão pra ele os principais momentos da canção? fica dificil né. Mesmo assim a Kat conseguiu ir super bem, não aparentou nervosismo no palco (experiência!) e agarrou suas chances da melhor maneira além de ter seu estilo proprio e cantar muito bem, sim isso me encantou muito. O Patrick é ótimo e único na competição, sem duvida, mas a vencedora foi a Kat. Adam me surpreendeu e escolheu ela para continuar no seu time. Shakira, a amante de vozes diferentes, roubou Patrick para seu Team. Fico feliz, ambos são ótimos e merecem um pouco mais de tempo no reality.

#TEAM BLAKE: Jake VS Lexi com It Goes Like These

O Blake não é de decepcionar nas batalhas né não? A escolha foi perfeita demais, e deu de certa forma certo. O fato é que a Lexi ainda não está preparada para esse tipo de competição e até chorou na primeira sessão com o mentor. Na segunda ela segurou a onda melhor, mas só Deus pra saber o que estava por vim. O problema é que seu estado emocional afetava (demais) sua voz e ela dava umas erradas bem comprometedora. Não foi tão ruim assim na hora H, Jake me surpreendeu ao seguir o conselho da  The Band Perry e fazer um dueto mais 'mocinho apaixonado conquistando' com a Lexi. Ela também se esforçou muito para fazer bonito e honrar seu mentor, no começo estava bem ruim mas o final foi tão fofo e bonitinho que eu até gostei (mesmo!). Estava escrito vencedor na testa do Jake, e ele ganhou uns pontinhos comigo por ter sido legal com a sua colega durante essa batalha. A voz dele tem tudo de country e hoje mostrou uma boa desenvoltura no palco, seria um candidato aos Live Shows?

Sisaundra VS Paula Deanda com Do What You Want

Divou na escolha, Blake! Acho que a Paula segurou a onda tão bem. Vamos combinar qualquer um que fosse pareado com a Sisandra (ia tremer as bases!) corria sérios riscos de ser totalmente esmagado, pisado e ofuscado pelo vozeirão da mulher. Até que se Blake tivesse dado algo menos 'gritaria' e mais emoção, o concorrente teria alguma chance, mas difícil. Enfim, nada a reclamar Paulinha foi lá e fez o que lhe era possível com toda a confiança que a experiencia que ela já tem dá, nem se saiu mal nos vocais. Sisaundra deu uma nota que gritava 'eu venci!'(mas foi estupidamente bem no resto também) e assim foi, ela venceu lindamente. Inevitável me sentir mal pela Paula, merecia um steal da Shakira, não temos uma latina neste time ainda e nem vamos ter =/.

Melhor duelo (conjuto): Sisaundra e Paula; Patrick e Kat.
Melhor (individual) da noite: Sisaundra, Biff e Kat.

Mais:
-Shakira, pare de rotular e por características estranhas para as vozes dos cantores!
-Adam é f*dão mesmo, único steal usado, único conseguido. Não tem jeito, ele é o favorito dos acts!
-É dessa ajuda que os coaches dão aos pupilos que eu sinto falta na versão brasileira. Trabalhar de verdade, não ir lá só pra aumentar a audiência e chorar a cada apresentação (indireta pro Lulu)


Essa noite temos 'mais do mesmo' e eu quero saber se você curtiu as batalhas de hoje. Até amanhã meus caros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário