13 Reasons Why: Episódio 3 Fita 2 Lado A - Resenha/Review (1x03)


Essa é uma série de resenhas de 13 Reasons Why da Netflix. Não contém spoilers do episódio seguinte, mas pode conter spoilers do episódio passado. Acompanhe todas as resenhas aqui

Eu acertei na intuição: Hannah Baker tinha mais histórias sobre Alex. Esse episódio foi a moça mostrando como a lista foi ruim na vida dela e como isso a magoou. Ela fala umas 500 vezes que pode parecer  besteira para outros, mas para ela foi muito difícil. Sigo achando que ela trata o Clay de forma muito dura. Esse episódio coloca em pauta também a questão de ser uma menina no Ensino Médio e até questões de machismo.

Foi destaque também o fato que uma outra aluna adorou ter estado na lista, evidenciando que cada um reage de maneira diferente. Até hoje, foi aquela cena do supermercado que mais me revoltou. Me deu vontade de bater no Bryce, quebrar uma cadeira nele. A verdade é que a série retrata bem o abuso, a forma fria como acontece e a solidão que a vítima sente. Alex ao mesmo tempo que foi agressor, agora é vitíma. Fiquei tensa com a cena da piscina, será que ele se jogou ou caiu? Morreu? Não sei.

A cena no Monet's do Clau e Alex foi esclarecedora. Agora entendemos porque raios o Alex fez a lista e também o fato da Jessica ter achado ruim com a Hannah. As meninas são meio que 'ensinadas' a ficar uma contra a outra, e aí acabou a amizade que era tão importante para ela. Ainda falta entender como Jessica e Justin se envolveram e desconfio que esse relacionamento está ligado as próximas fitas também.

Esse episódio foi o que mais me deixou mal até agora. No finalzinho, ainda tem o Tony batendo em uns caras, só pra confundir mais nossa cabeça. Isso é tão Pretty Little Liars!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário