A Netflix estreou sua nova minissérie com 8 episódios nesta sexta-feira, 5 de janeiro. Eu já vi tudo por motivos de férias e série bem curtinha! Claro que eu tinha que vim aqui falar dela pra vocês. Vem após o JUMP.. (Sem spoiler) →
Recomendado para entretenimento leve!
Com 20 minutos apenas por episódio, da pra devorar série muito rápido! O ritmo da história é bastante contínuo e não da vontade de parar até ver o final.
![]() |
Nada como fazer as coisas pela primeira vez, não é mesmo? |
E a história?
A história cresce bastante! Ao longo da estrada vemos a relação dos dois jovens mudarem , bem como a relação deles com si próprios. É claramente uma viagem de auto-descoberta da juventude, mas que fica bem complicada ao longo da estrada.
Devido a essas complicações conhecemos outras personagens: Eunice e Teri, policias responsáveis pelo 'caso' dos jovens . Eu não entendi muito bem porque a gente conhece tanto delas, mas não que tenha sido horrível na série. É interessante sem dúvidas quando elas começam a procurar as pessoas relacionadas ao casal e podemos saber mais deles, especialmente da família e da história de James. Isso me leva ao último episódio, quando um personagem (estou tentando não dar spoilers!) diz que tentamos culpar nossos pais pelos problemas que temos, criando desculpas para ser o que somos. Melhor que isso só a resposta de James: 'então qual a sua desculpa por ser tão babaca?' Com isso fica aquela reflexão, de o que fizeram de nós e o que nós fazemos disso.
Senti que rolam dois momentos: até o episódio 3 é tudo mais leve e a relação dos dois ainda é bem estranha e temos as tentativas de James de matar sua colega de viagem, que de alguma forma dá um ar cômico. Do episódio 4 para frente, as histórias ficam mais densas, os personagens revelam mais seus sentimentos e conhecemos as histórias por trás deles.
O que eu não gostei:
Acho que algo que incomodou foram as aberturas. Às vezes eles começavam pelo fim e vinha um "six hours later'', mas outras vezes era só o episódio corrido. Não entendi muito bem o porque daquilo, na verdade só teve um episódio que esse estilo ficou legal e causou um suspense de verdade. Ah, eu não queria falar disso, mas sou obrigada! Que final foi aquele? Quero mesmo uma continuação, uma segunda temporada.. terminou muito no meio do nada, apesar de ter tido um desfecho até bem esperado. Eu seii que isso é justamente para deixar uma vontade de saber mais, mas se não rolar continuação? Ficamos sem saber mesmo. Tomara que a série tenha uma boa audiência e ganhe continuação, apesar de que.. a história teria que tomar novos rumos, afinal a primeira temporada foi toda focada na roadtrip dos dois. Queria saber como os produtores dariam continuidade a essa história.
O que eu mais gostei:
É série britânica, aqueles sotaques lindos! A fotografia também agrada muito, as cores e tudo mais. A atuação dos protagonistas é boa. Gostei também de terem escolhido atores que realmente parecem ter 17 anos, não sei a idade deles mas convencem como adolescentes. É uma série divertida de assistir, não necessariamente engraçada, mas com momentos divertidos, dando um ar ainda mais jovem. A gente até meio que se esquece da gravidade das coisas que estão acontecendo por isso.
E você, já assistiu The End Of The F**king World? Me conta o que achou!
Mais:
*Só eu que achei que o formato de filme talvez fosse interessante para a história?
*Caso tenha uma continuação, rola um episódios maiores? 30 minutos? Não custa né!
*James é meu personagem favorito, de longe!
*Adorei 'ouvir os pensamentos' deles também, e o que dizer do momento que ela diz o mesmo que pensa pra ele? Muito FOFO!