6 reality shows para assistir na Netflix

 

Eles são um pouco bregas, seguem fórmulas conhecidas e ainda sim, muita gente gosta. Os reality shows nunca pararam de surgir e crescer e a Netflix tem apostado forte neles! Hoje vou te contar mais sobre 6 séries de reality show que eu já assisti, para além de  Queer Eye. 


1- The Circle- reality show e experimento social


O The Circle é uma franquia de reality que conta com várias edições na Netflix, incluindo uma com brasileiros. Oito pessoas se mudam para um apartamento e vão interagir apenas por meio de uma rede social, o The Circle. Eles não podem se ver pessoalmente, nem falar por ligação, apenas mensagens de texto e fotos. O programa organiza jogos e tarefas para que os participantes interagem, e é com base nessa interação que eles pontuam os jogadores, do mais popular para o menos. A cada rodada alguém é eliminado. É muito interessante pelo entretenimento em si, mas esse reality consegue tocar na questão dos fakes e de como nos relacionamos com as pessoas pela Internet. O criador da série nunca deve ter sonhado que um dia passaríamos por uma quarentena, e estaríamos isolados em casa, quase como os participantes. É bem legal, e é um reality 'honesto', que não tenta parecer que não é um reality.

2- Dating Around ou O Crush Perfeito - como você se apaixona?


Dating Arround é um reality/série que já conta com duas temporadas. Em 2020, ganhamos a versão brasileira, que foi chamada de O Crush Perfeito. A premissa é a seguinte: um participante solteiro irá a 5 encontros às cegas e no final ele escolhe apenas 1 para ir a um segundo encontro. É tudo editado e bem compactado, fazendo parecer que os encontros foram no mesmo dia. Eles vão aos mesmos lugares e usam até as mesmas roupas. O legal dessa série é perceber como cada par se desenvolve e se envolve, incluindo uma comparação com as reações, pois muitas perguntas são repetidas nos encontros. Claro, é um reality, e as pessoas que topam participar querem se promover, no mínimo. Mas é interessante, os episódios são curtos, deixando a sensação de 'quero mais'.


3- Amor no Espectro - como as pessoas autistas se apaixonam?


Essa série é maravilhosa, já digo! Ela acompanha jovens no espectro do autismo em busca do amor. Não espere que todos os participantes sejam iguais, porque não é assim. O espectro do autismo sinaliza justamente que cada pessoa é muito particular. A série em histórias lindas e sensíveis, é australiana (sempre acho isso um ponto a mais) e nos tira muito da nossa 'bolha'.

4- Instant Hotel - reality com muita cara de reality


Esse é aquele típico reality, que os participantes gravam os depoimentos sobre cada acontecimento. Também é uma série australiana e é basicamente uma competição para premiar o melhor 'instant hotel', ou seja, pessoas que transformam uma casa em hotel, da Austrália. Os pares viajam para cada hotel e avaliam qual é o melhor de acordo com as categorias.Tem aquelas intrigas básicas e segue todo o esteriótipo do gênero. É interessante porque você acaba conhecendo outros lugares da Austrália e os participantes são cativantes. Além disso, quem gosta de coisas de decoração, vai curtir ver os hotéis também.


5- Reforme na Alta, Fature na Baixa - um reality sobre decoração


Se você gosta de séries de decoração, você vai gostar dessa! Nesse reality, os participantes recebem uma consultoria de decoração para reformar seus Airnbnb. Além disso, eles também recebem a consultoria para impulsionar seus negócios e lucrarem mais. É para um nicho bem específico de pessoas, mas se você gosta de decoração, provavelmente vai gostar desse reality.


6- Casamento à indiana- um reality para furar a bolha


Existem várias formas de 'assistir' uma série. Você pode ver Casamento À Indiana apenas como histórias de pessoas indianas em busca do amor, mas eu vi muito mais. É uma possibilidade de, de novo, sair da nossa bolha ocidental e compreender o que é o amor e o casamento para a cultura hindu. Todos nós temos um esteriótipo do que é ser indiano e essa série é ótima para gente se atualizar, sabe? Principalmente se o que vem a sua mente quando falamos de Índia, são histórias como a novela 'Caminhos das Índias'. A série acompanha Sima Taparia, uma famosa casamenteira indiana. Os casamentos arranjados são super tradicionais na Índia e muitas famílias acham complicado achar a pessoa ideal para seus filhos nesse mundo de redes sociais. Aí que entra Sima, que funciona quase como um Tinder: ela tem um catálogo de pretendentes bastante completo e ela organiza os encontros entre essas pessoas, até que eles encontrem o par ideal. Eu achei esse reality muito interessante, recomendo especialmente se você se interessa pela cultura indiana ou outras culturas orientais.


Mas me conta você: qual reality show você gosta da Netflix?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário