Love, da Netflix, é bom? - Resenha / Crítica da 1 temporada


A série Love fez sucesso mediano na Netflix. A segunda temporada já estreou, então vale a pena falar de Love aqui, até porque eu gostei muito dessa série. Vem com a gente após o jump:

Qual o segredo de LOVE?

No comando de Judd Apatow , A pegada da série é simplesmente ser mais realista e simples. Apesar de ter tudo para ser uma comédia romântica daquelas que você já sabe como vai terminar depois de assistir 2 minutos de filme, Love vem justamente para descontruir esse gênero.  A própria série critica de forma direta esse tipo de produção clichê, com final feliz e tudo mais... Não é a melhor série de mundo, mas conquista pela leveza e agilidade.

HISTÓRIA:

Love se passa em LA. Gus é um nerd que trabalha na produção de uma série famosinha da TV, ou melhor, ele dá aula para a atriz da série e sonha em um dia participar como roterista ou co-autor de um episódio. Ele acabou de se separar da sua namorada. Já  Mickey trabalha em uma rádio, é a garota deslocada, que fica com todos os caras errados, bebe todas, usa drogas e tudo mais. Parece que tudo vai se encaixar e eles ficarão juntos Pois não é isso não. Até passei um tempo na verdade, querendo que eles nem ficassem juntos.

Drama ou comédia?

Love é uma mistura dos dois. Tem um humor negro percorrendo a série e nem por isso deixamos de ter momentos pesados também. Sem maquiar a realidade, Love fala da nossa vida, dos relacionamentos que não dão certo e daquele sentimento maravilhoso que está tudo dando errado. Eu diria que Love é reconfortante na verdade.

ALERTA DE SPOILER! - PERSONAGENS

O Gus é o loser da escola aos 30 anos. Seu personagem é bastante inocente e cativa a gente fácilmente. Com ele, temos a temática da produção das séries famosas e da vida dos roteristas, atores e todos os envolvidos no set de gravação. E é esse o ambiente aproveitado para tecer inúmeras críticas ao mundo da ficção, que só pensa no que vende mais e essas coisas que a gente ja sabe que rola. Gus é incrivelmente um cara normal, sem nada demais Assim como sua parceira, Mickey. Sem grandes pretensões na vida, Mickey é impulsiva e busca pelo amor em todos os lugares. Ela acaba estragando todos os seus relacionamentos e encontrando um monte de 'caras errados' por aí.

Bertie é uma simpática e estranha australiana que divide a casa com Mickey. Outra personagem frequente é Arya, a aluna de Gus. No mais, muitos personagens vem e vão o tempo todo. Os amigos de Gus e seus hábitos de criarem trilhas para filmes (isso é muito legal!). Os amigos de Mickey e seus ex-namorados que surgem com frequência.


Cada episódio de Love tem menos de 30 minutos, o que é ótimo pra assistir tudo de uma vez ou quando você tem pouco tempo. É ótima também por ser leve, para distrair mesmo. Tem só 10 episódios que são suficientes para explorar bem a relação de Gus e Mickey.

A segunda temporada já está na Netflix e assim que eu terminar vou falar dela aqui também. Estou curiosa para saber quais rumos o casal vai tomar. Você assiste alguma série como Love? Deixa aqui pra gente! Até a próxima!
Mais:

 -A cena em que o Gus fica doidão e sai atirando seus filmes na rua é muito divertida!
-Gillian está maravilhosa como Mickey!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário