Meu tipo favorito de série tem sido aqueles rápidas, com poucas temporadas e poucos episódios. Com temas 'leves', digo, sem violência, sem grandes dramas. Hoje trago algumas delas para vocês, as minhas favoritas. Talvez estejam escondidas no catálogo, pois não tem audiência tão ampla, mas olha, dá uma chance. Você pode gostar!
1- Love - uma série sobre relacionamentos
Eu já fiz algumas resenhas sobre Love aqui no blog. Foi provavelmente a primeira série desse tipo que assisti na Netflix e gostei bastante. A história é sobre Gus e Mickey, que aparentemente não tem nada a ver um com o outro. Ambos com problemas profissionais e pessoais, definitivamente não são os adultos bem sucedidos. A série se passa em Los Angeles e ainda nos mostra o 'glamour' por trás das câmeras.
2-Gatunas - uma série sobre amizade
Eu vi essa série, mas tinha me esquecido dela! É de 2019 e tem uma temporada até agora. Vamos acompanhar o desenrolar da história de três meninas que são cleptomaníacas e se conhecem em um grupo de apoio. Elas são diferentes uma das outras e a princípio não se dão bem. É bem clichê, eu sei, mas vale muito a pena. Não sei se 'leve' é uma boa expressão, pois essa série trata de problemas bem pesados e atuais, com bastante sensibilidade. Temos até uma protagonista lésbica, vivemos seus dilemas do primeiro amor.
3- Everything Sucks - uma série de colegial dos anos 90
Essa série foi bem criticada por aspectos de enredo e outras coisas e infelizmente só ganhou uma temporada. Mas, eu sou suspeita, porque gosto muito dela! Adoro o fato de terem usado atores realmente jovens, a maioria deles. Eu não conhecia nenhum desses atores e eles me conquistaram, especialmente o protagonista Jadi Di'Allo. Os personagens são meio esquisitos, assim como todo mundo na adolescência. É aquela vibe de high school, mas com muita nostalgia dos anos 90, que é muito legal! Não é só a ambientação, mas o enredo também é bastante cativante. Luke é um menino cativante e criativo do Clube de Audiovisual. Ele se apaixona por Kate e faz várias coisas -bregas- para conquista-la. A trama também envolve a produção de um filme que envolve o Clube de Teatro. Muita gente não gosta, mas olha, eu já assisti duas vezes.
4- Please Like Me - uma série sobre a vida adulta
Saindo da temática da High Shcool, temos Please Like Me, uma série australiana e maravilhosa! Ela tem aquele estilo de comédia com muito sarcasmo e trata de assuntos bem pesados, com doenças mentais. O protagonista é o talentoso Josh, que também é o diretor e roterista da série, além de interpretar a si mesmo. O melhor amigo do Josh também interpreta a si mesmo e a história é baseada na vida real deles. Josh inicia a série saindo de um relacionamento com uma menina, e se descobrindo gay. A série tem quatro temporadas, mas os episódios são rápidos e fluem muito naturalmente! É sério, eu recomendo muito que você dê uma chance. Além da oportunidade de sair das produções americanas, Please Like Me é extramamente sensível e versossíml.
5- Special - uma série sobre os desafios de crescer
Eu não sei porque todo mundo não fala dessa série, juro! Foi bem pouco divulgada, a meu ver. Mas ela é maravilhosa e cada episódio tem só 15 minutos! Conta a história de Ryan, que também interpreta a si mesmo na série baseada no livro que ele escreveu sobre sua vida. Ryan tem paralisa celebral (leve) e está tentando ser mais adulto e independente. Ryan vive sob os cuidados da mãe e se sente frustrado em vários aspectos da sua vida, inclusive sexual. Ele é gay e nunca teve um namorado, mas está decidido a mudar isso. Eu gosto muito da forma natural que a série mostra a relação dele com a mãe, o quanto ela se colocou em segundo lugar para cuidar do filho, enfim, com a paralisa afetou a vida de ambos. Boas reflexões, conteúdo leve, porém importante e não superficial, uma pitada de humor e emoção. Vamos assistir e falar mais sobre Special!
Me conta se você já assitiu ou quer assistir uma dessas! E me conta, qual série leve você gosta?
Até a próxima!