Que saudadezinha de acompanhar reality musical! Temos um novo formato em terras brasileiras e lá vou eu tentar me atualizar a tempo de seguir o rumo desse X Factor Brasil. Vamos ao resumão?
Primeira ressalva; esse não é meu formato favorito. Só acompanhei duas edições desse show nos EUA, quando a Demi era jurada e uma na Austrália. O X Factor AU é muito amor, as fases eram boas e os candidatos eram ótimos (!!) elevou a moral desse reality pra mim. Mas acho que esse formato abusam do drama, mas enfim, vamos acompanhar como será isso aqui no BR.
Audições:
Precisamos falar sobre a bagunça que dizem ter sido esse negócio né. As noticias se espalharam rapidinho na Internet e não é a melhor noticia pra se ter sobre um reality, não é? Eu não assisti todas as audições por motivo de falta de paciência mesmo. O pouco que eu vi, achei ok. Não é a melhor bancada de forma alguma e eles não aparentam aquela química.. Sempre rola aquela audição super estimada né? Mas vamos adiante..
Centro de Treinamento 1:
Essa primeira parte teve duas etapas: na primeira, os candidatos que não tiveram os 4 sim dos jurados, tinham que cantar para esse jurado que deu o não e isso decide se ele continua ou não. Na outra etapa, grupões foram formados. Havia uma lista de músicas para eles escolherem e Uptown Funk foi repetido 79 vezes, seguida de Evidências. Nessa fase tivemos poucos eliminados (eu achei) e apresentações interessantes, apesar de um pouco cansativas. Formaram a primeira girlband e como não sei muito de cada uma, vou ficar calada sobre.
Centro de Treinamento 2
E aqui vamos nós. Nessa parte, os grupos e mentores foram separados. Alinne Rosa é mentora das meninas, Paulo Miklos ficou com os grupos, Di Ferreiro com os meninos e Rick com os adultos. Famosos foram convidados para orientar nossos mentores: Tiago Iorc, Ludimila, Péricles e Fernanda Abreu.
Grupo do Paulo Miklos com Fernanda Abreu (Grupos)
Ônix Acapella deu sorte por causa do que eles já fazem, então se organizaram bem. Eu achei que eles iam cantar aquela do Jorge e Mateus '' paz e amor, é o que eu quero pra agora...'' hahaha, achei que ia ser ótimo! Mas gostei deles, funcionam bem. Quero ver nos Shows ao Vivo.
A´s Trinca foi ótimo! Adorei a energia e a proposta delas. Não achei que acapella prejudicou elas, estou na torcida já. Outro grupo de meninas que eu me apaixonei foi Filosofia Regae. Como bem ressaltou a Fernanda, elas são lindas visulamente e vocalmente é ótimo! As harmonias são lindas e gosto delas individualmente também. Dupla da Paulista escolheu Waka Waka (?) e bem não funcionou pra mim. As harmonias foram bem fracas e eu não passaria elas, mas como já disse, não conheço como elas são e o que já cantaram. Talvez essa foi só uma escolha ruim.
Dó Maior é lindo né? Claramente esses meninos tem um treinamento vocal muito bom e eu gostei deles. Não sei até onde vão passar, mas é bonito de assistir viu. Não curti muito a boyband Slow com This Love, achei meio bagunça. Eles disponibilizam tão pouquinho da apresentação que nem dá pra falar muito. A girlband formada pelos jurados, Ravenna, cantou Rather Be. Bem, eu acho que elas vão ser ótimas! Mas essa apresentação foi osso, o negócio da acapella acabou com elas. Gostei de terem tido mais uma chance e acho que elas vão ficar boas hein.. To sentindo. A dupla Andrew e Maylon são interesantes, mas nada demais..
Eu gostei do grupo O Clã, a apresentação deles foi bastante organizada e animada. Eles fazem bonito na dança e não perdem o fôlego. Não é meu estilo favorito mas achei legal. Outro grupo que eu adorei foi Zennus. É um grupo grande, mas eu gostei deles e acho que fizeram bem no desafio da acapella. O TropeirÀfrica fez uma performance um pouco bagunçada e negócio de acapella não combinou pra eles. Optaram por manter dois cantores só dançando.. Eu não vi nada deles antes e não sei, mas dessa apresentação eu não gostei.
Em breve tem review dos outros grupos!