A França lançou recentemente sua primeira temporada de Casamento às Cegas e foi um verdadeiro respiro diante da espetacularização que têm rolado em outras edições. Talvez por ser a primeira, não é muito claro como será a repercussão, mas em geral, achei os participantes bem honestos e sinceros. Você vem avec moi?
Este post contém spoilers!
(Esse post não foi escrito por IA)
CHOLÉ E ALEXANDRE - NÃO SAI NEM ENTRA NA MOITA
Esse foi o primeiro casal formado nas cabines, que exalou uma conexão instantânea praticamente. Achei a energia deles parecida e que sim, combinavam como casal. Tinha tudo para dar certo e se dependesse só da Cholé, tinha dado.
Mas o abençoado do Alexandre passou o programa todo naquele "não entra nem sai da moita", com várias dúvidas e inseguranças, apesar de toda a entrega e tentativa da Cholé, que queria muiito que isso desse certo, mas a gente não pode querer pelos outros, né? O sim dele me surpreendeu muito, mas já no reencontro vemos que o negócio não foi para frente e ele continuou com o mesmo discurso antes do casamento.
Eu me revolto um pouco com isso, porque ele já sabia que não tinha como dá certo, mas se deixou levar pela emoção, pelo momento, envolveu a Cholé mais ainda nessa situação, mesmo não sentindo nada recíproco com ela. Para mim, ele não tinha intenção de casar não..
CHARLES E JULES - UMA EXCELENTE HISTÓRIA COM UM FIM CONFUSO
Esse é um dos melhores desenvolvimentos de casais que eu já vi em CAC! Primeiro nas cabines toda a indecisão dele com a chata da Sara e a Jules, depois o encontro, com a frustração da Jules, que poderia ter escolhido ir embora, mas ela ficou e quis tentar - de verdade. Jules não só aceitou continuar como de fato conseguiu desenvolver sua história e superar a barreira da aparência - provando sim que o amor pode ser cego! Ela se entregou demais e deu gosto ver a evolução dos dois. O que foi aquele cena deles comprando coisinhas na loja? Me senti em uma comédia romântica.
Estava tudo 100%, até que Charles - que estava me surpreendendo por ser bom em comunicação - explicar que Jules não era muito organizada e coisa e tal. Para mim, a partir daí, ele já sabia que não ia dar certo e ele já tinha perdido aquele encanto.
Mas os dois se acertam, rola um 'eu te amo', e ele me surpreendeu muito com um sim, mesmo dando a entender no seu depoimento que estava com muitas incertezas. Eu reparei na linguagem corporal dele ao dizer sim e parecia mais desconforto do que alegria, na minha opinião.
Eu já imaginava que no reencontro eles não estariam juntos, mas não imaginava que seria tanto caos o término. A Jules estava pistola de brava e os apresentadores não foram muito bons em ajudar a gente a entender o que rolou. A Jules diz que ele procurou uma mulher 4 dias depois do casamento e pediu ela para provar seu valor - ninguém questiona isso - diz que ele pediu ela para sair de casa e que tem provas - ninguém rende isso também. Mas pela resposta toda enrolada que o Charles dá, eu acho que ela está dizendo a verdade sim e que ele fez essas atrocidades mesmo. E pior, ela ainda usa a aliança. Ela ainda está envolvida emocionalmente com tudo isso e eu torço para que ela consiga superar logo!
KIM E THOMAS - OS OPOSTOS SE ATRAEM
Eu sinto que toda CAC tenta forçar uma mulher para ser a 'megera' ou a 'nojenta' da temporada, e nesse caso foi a Kim. Não que ela não tenha alguns traços excêntricos, mas eu já não compro tão fácil esse pacote que eles sempre tentam vender para o público. A questão é que o desenvolvimento desse casal é bem bonito e até o final da história deles vale a pena.
Não lembro se eles não questionaram sobre origens nas cabines, porque toda hora alguém retoma que eles são diferentes e sei lá o que. Acho que a Kim gostava dele sim, mas o ideal de casamento dela é muito perfeito para ceder coisas que o Thomas não checava na lista dela.
Não entendi muito bem a treta que aquela Anaiis trouxe sobre outra mulher que o Thomas conversava. Achei ele bem atencioso ao contar para a Tatiana, outra personagem que ele teve vários dates, que o cara que ela gostava foi retirado do programa. Ele é fofo, vai..
Mesmo que eles não tenham ficado juntos, eu adorei ver os dois no reencontro, super a vontade um com o outro. Thomas disse que a Kim o ajudou muito quando ele perdeu a mãe - o que prova meu ponto que ela não é só uma metida - e que a mãe da Kim sempre pergunta dele. Os dois mantiveram uma amizade que eu realmente acho bonita e que prova sim que o amor pode ser às cegas - um amor que virou uma amizade, nesse caso. E isso é muito valido.
JONATHAN E CINTIA - NEM A LUA DE MEL SALVOU ESSES AQUI
Que caos absurdo foi esse aqui gente. Os dois discutiam feio, praticamente desde a hora que se encontraram no Marrocos. Se eles brigaram daquele jeito no paraíso, imagina no dia a dia? Difícil até ponderar quem estava 'certo' e 'errado', mas sinceramente, os dois foram ruins em seus devidos turnos.
Não entendi porque a Cintia não falou da altura antes, porque era sim uma questão para ela. Isso teria evitado todo esse trauma. O Jonathan, falso né, disse que estava tudo bem, até a diva querer usar um salto. Pronto, caos instalado.
Depois, em uma cena de jantar, a postura da Cintia é péssima, ela não deixa o homem falar, fica pressionando, misericórdia. Não acredito que chegaram até a final da lua de mel. A cena da 'separação' deles é uma bagunça.
Agora que tristeza foi ver a Cintia tentando 'seduzir' o Jonathan em um dos encontros da galera.. Mulher, te preserva. Completamente instável.
E o reencontro ainda mostrou que o único casal que rendeu mesmo nesse CAC foi o Jonathan com a Alice, que nem tinha aparecido direito no programa antes. Os dois parecem bem fofos juntos.
YANNICK E TATIANA - ÀS VEZES VOCÊ PRECISA DE TERAPIA POR CAUSA DA SUA MÃE
Esses aqui estavam entregando tudo nas cabines e na lua de mel. Senti amor, química, acreditei no envolvimento deles. Yannick pareceu bastante entregue, achei eles sinceros e imaginei que ia dar bom.. Mas o dia a dia, foi um grande caos.
A Tatiana já têm a tendência de ser mais controladora das situações, até por ela ser mãe, ela precisa exercer isso, né, enquanto o Yannick me parece mais adepto a uma relação mais moderna - tipo casar, mas continuar morando cada um na sua casa. Me parece algo que eles poderiam ter discutido mais nas cabines, mas ok. Quando bateu a realidade, essas várias coisas explodiram bem na cara deles.
Yannick é sim irresponsável ao marcar uma oficina com a Tatiana e simplesmente ir jogar bola com os amigos (?). Aí depois ele não assina o acordo prenupcial e diz que precisa pensar melhor sobre - nenhuma outra edição mostra isso, né? - aí a Tatiana resolve levar o Yannick na mãe dela e lavar a roupa suja com ele lá mesmo, gerando uma das piores cenas em família que eu já vi em CAC ever.
A mulher acha de bom tom dá uma bronca no potencial futuro genro e a Tatiana não abre a boca para falar NADA. Aquilo ali me incomodou muito. Ninguém passa por uma mãe assim sem precisar de muita terapia. No reencontro, a Tatiana ataca bastante o Yannick e eu acabo tentando a concordar mais com ele do que com ela. Realmente, os dois não souberam se alinhar nas discordâncias, além de que ela interrompeu ele toda hora. Sem condição...
SABRINA E VAN-MY - TODA EDIÇÃO TEM SEUS ESQUECIDOS NO CHURRASCO
Não sei se esses dois são tão chatinhos quanto foi mostrado, mas eles quase passaram ilesos na edição. Foram poucos momentos deles, poucos mesmo! Mesmo tendo um casal a menos para desenvolver. Enfim, nunca botei muita fé neles desde o começo. Ele é travado demais para participar de um reality com tanta exposição. Mas eles foram caminhando até o final.. (jurava que alguém fosse desistir antes).
Para mim, o que mais queimou o Van-My foi a briga que a Sabrina arrumou com ele em um encontro dos casais, na frente de todo mundo e de forma desnecessária. Um grande climão. Gente, eu tenho um ódio quando as pessoas justificam suas ações por serem 'intensas'. Ah, meu bem! Vamos crescer?
No mais, tem as inseguranças dela com o próprio corpo, a paradeza com Van-My, que parece ser um fofo sim, mas meio sem atitude, a fixação da Sabrina com as ex dele... Até rolou uma declaração antes do casamento, mas eu já esperava aquele não e fiquei aliviada, porque achei que esse match não deu certo, essa é a verdade. Às vezes a química é real, como Kim e Thomas, mas também acontece de não ser. E com esses dois não teve, apenas. Não tem o que fazer.
Balanço final, eu gostei bastante dessa temporada! Não esperava nada dos franceses e eles renderam boas histórias, apesar do reencontro ter ficado bem abaixo do esperado. E você, o que achou da versão francesa de CAC?